Nossa equipe

Contamos com uma equipe multidisciplinar com cerca de 100 profissionais. As formações são variadas como Geologia, Engenharia Ambiental e Hídrica além de técnicos em Meio Ambiente e Mineração, altamente capacitados e treinados.

O forte repertório técnico do grupo se conjuga com a abertura e interesse para novas tecnologias e para formas de fazer o melhor além do destacado comprometimento de todos.

Valorizamos e cuidamos de nossa equipe que reúne as expertises e conhecimentos que permitem termos reconhecido o nosso compromisso com o desenvolvimento de soluções assertivas para o ecossistema da mineração e de outras indústrias, destacadamente, no que se refere à gestão sustentável dos recursos hídricos.

 

Nosso comitê gestor é composto por 06 profissionais:

Foto%25201_edited_edited.png

Antônio Carlos Bertachini

Conselheiro / Consultor

Reconhecido como referência nacional na atividade de Hidrogeologia no país, é o responsável técnico da empresa, acompanhando e revisando os projetos em desenvolvimento. Com 39 anos de atuação, possui vasta experiência na coordenação e execução de estudos hidrogeológicos.  Atuou no Departamento de Águas e Energia Elétrica de São Paulo (DAEE), Fundação Centro Tecnológico de Minas Gerais (CETEC) e Minerações Brasileiras Reunidas (MBR).

 

Mestre em Hidrogeologia pela Universidade de São Paulo (USP), especialista em Hidrogeologia/Hidrologia Subterrânea pela Universidade Politécnica – UPC/FCIHS, Catalunya (Espanha) e graduado em geologia pela Universidade de São Paulo (USP).

Foto%25202_edited_edited.png

Daniel Pérez Bertachini

Diretor Executivo/Diretor Comercial

Atua como consultor interno e responsável técnico. Gerencia, estrutura e assessora o desenvolvimento de projetos do portfólio da empresa. Experiência desde 2010 em gerenciamentos de projetos de hidrogeologia, coordenação de equipe técnica e projetos de rebaixamento do nível d’água subterrânea em mineração e obras civis.
 

Especialista em Hidrogeologia/Hidrologia Subterrânea pela Universidade Politécnica da Catalunya (Espanha) – UPC/FCIHS e graduado em geologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Nessa instituição recebeu, em 2004,  o prêmio Djalma Guimarães, concedido ao melhor aluno do curso.

Breno Alexandre Pereira

Diretor de Recursos Hídricos / PMO

É responsável pelos projetos e equipes de hidrogeologia. Exerce ainda a função de PMO, assegurando os padrões de qualidade dos projetos desenvolvidos pela empresa.  Coordenou projetos de Hidrogeologia, no Brasil e África. É palestrante e autor de artigos na área de Hidrogeologia e Gerenciamento de Projetos. Desde 2008 trabalha com gerenciamentos de projetos de hidrogeologia, coordenação de equipe técnica e projetos de rebaixamento do nível d’água subterrânea em mineração e obras civis, modelagem hidrogeológica.
 

Geólogo formado, em 2002, pela Universidade Federal de Ouro Preto. Possui MBA em Gestão de Projetos pelo IBMEC-MG e é certificado PMP pelo Project Management Institute (PMI), desde 2016.

Mateus De Filippo

Diretor de Hidrogeologia

Coordenou a implantação da norma NBR ISO 9001/2008 e é o responsável pela gestão do sistema de qualidade da empresa. Coordena equipes em estudos hidrogeológicos e monitoramento ambiental, sondagens, instalação de poços e ensaios hidráulicos. Desde 2002 atua em projetos de hidrogeologia aplicados à mineração, obras civis, agropecuária e no desenvolvimento tecnológico de projetos minerais. É especialista em  projetos de desaguamento de minas e redes de monitoramento, pesquisa de águas subterrâneas, estudos hidrogeológicos para licenciamento ambiental e modelamento numérico.

 

Especialista em Hidrogeologia/Hidrologia Subterrânea pela Universidade Politécnica da Catalunya – UPC/FCIHS e graduado em Geologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) – instituição na qual recebeu com o prêmio Djalma Guimarães, em 2001, concedido ao melhor aluno do curso de geologia.

Maurício Bertachini

Diretor de Novos Negócios

Responsável Técnico nos projetos de Meio Ambiente e Monitoramento.  Elabora estudos e relatórios ambientais exercendo a função de perito junto aos Órgãos reguladores. Também está sob sua responsabilidade a gestão de TI. Trabalha desde 2009 nas áreas de Geologia, Hidrogeologia, Monitoramento Quantitativo e Qualitativo de Águas Superficiais e Subterrâneas, Modelagem Numérica, Hidrogeoquímica, Caminhamentos Geofísicos e Levantamentos Aéreos.


Graduado em Geologia pela Universidade de São Paulo (USP - 2012) e com MBA em Gestão de Áreas Contaminadas, Desenvolvimento Urbano e Revitalização de Brownfilds pela USP, Escola Politécnica – Departamento de Engenharia Química. Possui experiência na área de Mineração com ênfase em projetos de recursos hídricos e gestão de pessoas.

foto-willie-pena_edited.png

Willie Pena

Diretor Administrativo  Financeiro

Responsável pelos setores administrativo/financeiro da MDGEO.

 

Graduado em Administração com ênfase em gestão estratégica pela PUC Minas. É técnico em gestão financeira e pós-graduado em gestão de projetos e em gestão tributária pela Uma. MBA em Qualidade, Meio Ambiente e Segurança em curso.